A Sandals Resorts International opera um dos primeiros resorts all-inclusive do mundo a receber a certificação ambiental EarthCheck: Sandals Negril Beach Resort (1998). Este resort recebeu a certificação PLATINA inaugural pelo EarthCheck e continua a ser uma prova do nosso reconhecimento de que a indústria de viagens e turismo tem o potencial de contribuir significativamente para o desenvolvimento sustentável em seu sentido mais amplo. Nosso grupo definitivamente faz parte desta realidade, estamos fazendo um forte esforço para monitorar o impacto de nossas operações diárias sobre a comunidade da redondeza e do meio ambiente. Temos um papel de liderança e convidamos toda a indústria de viagens e turismo inclusive nossos hóspedes, parceiros comerciais e comunitários e quaisquer outras pessoas interessadas a juntarem-se a nós neste intuito para preservação da terra.

O Grupo Sandals está determinado a oferecer experiências de férias de qualidade para os nossos clientes, ao mesmo tempo nós trabalhamos para minimizar os impactos ambientais e sociais associados às nossas operações. Entre eles está a conservação de água doce e de energia; programas de reciclagem e reutilização de resíduos sólidos e de águas residuais; reduzir ou eliminar o uso de substâncias perigosas; redução das emissões de gases de efeito estufa; preservação da terra e dos ecossistemas frágeis; desenvolvimento da comunidade focada e relações culturais; e o emprego de pessoal local qualificado de acordo com nossa política de recursos humanos existentes. O foco ambiental dentro de nossos hotéis também inclui programas para minimizar a poluição sonora e emissões perigosas que são identificadas dentro de nossas operações.

Cada um de nossos resorts está comprometido em implementar e manter a política Earthguard da companhia com sistemas de gestão que atendam efetivamente os aspectos de higiene, saúde, segurança e preocupações ambientais. Esta política ambiental é o nosso compromisso e contribuição para o desenvolvimento sustentável global para todos os hóspedes e membros da equipe. Incentivamos o apoio dos nossos parceiros de negócios e da comunidade e continuamos nossos esforços para melhorar a nossa interação positiva com os recursos naturais no Caribe.

Estamos nesta jornada desde o início da empresa e a Fundação Sandals é uma continuação do nosso foco no meio ambiente, educação e comunidade para uma contribuição maior com o desenvolvimento sustentável em um mundo cada vez mais ameaçado.